domingo, 30 de junho de 2013

+ QUE LIVRES NA VIDA, LIVRES DA MORTE

Galatas 5:1 "Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão".
Jesus Cristo nos libertou verdadeiramente, e podemos ver através das palavras do apóstolo Paulo alguns ponos a citar:
a) Cristo nos libertou do jugo da lei - Galatas 5:4 "De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes". A nossa justificação completa vem através de Jesus. Nós não estamos mais debaixo de um regime de leis, mas sim, estamos debaixo da graça nos concedida através da morte de Jesus pelos nossos pecados. Jesus é a nossa justiça.
b) Cristo nos libertou da condenação do pecado - Romanos 8:1 "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". Aqueles que estão em Cristo não andam mais debaixo da condenação do pecado, e sim, tem um advogado justo, Cristo Jesus, que os limpa de todo o pecado, e a condenação que o pecado traz (morte eterna) não tem mais poder sobre os filhos de Deus que estão em Cristo Jesus.
c) Cristo nos libertou da morte eterna - João 11:25 "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá".  Esta é a nossa garantia da eternidade: crer em Jesus, crer na sua morte e ressurreição.
O que pode nos aprisionar novamente?
- A descrença - Quando o homem não crê no que Jesus fez por ele, ele volta a ser preso em seus próprios conceitos de salvação, procurando se justificar por suas próprias ações, ou seja, volta a aprisionar-se em obras.
- A mente - Uma mente cauterizada pelo pecado leva novamente a prisão, pois a palavra de Deus não consegue agir em seu interior para purificá-lo.
O que fazer: Crer no que a palavra de Deus ensina sobre a graça que encontramos em Deus através de seu filho Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário