sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

REFLEXÃO 2012-2013

     Em um ano bastante agitado, onde ocorreram muitos acidentes naturais, e também pessoas famosas morreram, onde era anunciado para dezembro o final do mundo, vale meditar nesse texto a seguir:
"Ouvi isso, vós todos os povos; inclinai os ouvidos, todos os moradores do mundo, tanto altos como baixos, tanto ricos como pobres.
A minha boca falará de sabedoria, e a meditação de meu coração será de entendimento.
Inclinarei os meus ouvidos a uma parábola; declararei o meu enigma na harpa.
Porque temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas?
Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele (pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre), para que viva para sempre e não veja a corrupção.
Porque ele vê que os sábios morrem; perecem igualmente tanto o louco como o bruto, e deixam a outros os seus bens.
O seu pensamento interior é que suas casas serão perpétuas e as suas habitações de geração em geração; dão as suas terras os seus próprios nomes.
Todavia o homem que está em honra não permanece; antes é como os animais que perecem.
Este caminho deles é a sua loucura; contudo a sua posteridade aprova as suas palavras.
Como ovelhas são postos nas sepultura; a morte se alimentará deles e os retos terão domínio sobre eles na manhã, e a sua formosura se consumirá na sepultura, a habitação deles. 
Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá.
Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece.
Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.
Ainda que na sua vida ele bendisse a sua alma; e os homens te louvarão, quando  fizeres bem a ti mesmo, irá para a geração de teus pais; eles nunca verão a luz.
O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem".
     Esse texto faz parte da Bíblia Sagrada, e foi escrito a mais de 2500 anos. Percebemos aqui que a sabedoria de Deus não tem limite de tempo, pois o texto abordado acima é tão atual como um jornal diário de nossa cidade.
     Então, vale a pena meditar nele e associar nossa vida ao que está escrito no texto, para observarmos se estamos valorizando coisas eternas ou passageiras em nossa vida. Que valor temos dado a nossa família? Que valor temos dado a nós mesmos? Que valor temos dado ao próximo? Que tempo temos reservado para Deus em nosso dia a dia?
     Pois é, muito se fala que só damos valor as pessoas e também as coisas depois que as perdemos. Quem sabe está na hora de mudarmos isso, sendo verdadeiros seres humanos que se preocupam em preservar o bem estar com aqueles que compartilhamos todos os dias, e valorizando ainda mais nosso tempo com Deus, pois o que realmente tem valor não é a fama e o que podemos alcançar aqui nesse mundo, mas sim o que podemos construir para a eternidade com os valores que aprendemos através dos escritos sagrados.
     Medite nesse texto, estabeleça alguns objetivos baseados no que você  leu e meditou e coloque-os em prática em 2013 e anos a seguir, pois aquele que ouve e não prática engana-se a si mesmo.
     Um excelente final de ano e um 2013 melhor, observando os valores da vida.
     Um forte abraço
     Pr. Mauro Benck e Rosemari B. Benck

Nenhum comentário:

Postar um comentário