domingo, 25 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE FINAL DE ANO

Olá meus amigos!

Pois é, já estamos em dezembro. Nem percebemos e o ano está chegando ao final.
Enquanto tantas pessoas estão fazendo uma análise e se lamentando pelas coisas não feitas neste ano, quero ir na contra-mão desse pensamento.
O profeta Jeremias fala-nos no livro Lamentações 3:21 “Quero trazer a memória o que me pode dar esperança”. O natural do ser humano é reclamar pelo que não conquistou, mas eu quero agradecer a Deus pelas conquistas alcançadas.
Normalmente tributamos aos outros, as situações e até ao governo as nossas “não-conquistas”. Porque não fazer diferente? Aproveitar esse tempo para agradecermos a Deus pelas dádivas que tivemos neste ano.
Olhe para as coisas boas. Faça como Jeremias...traga a sua lembrança as coisas que podem te dar esperança, lembre-se das bênçãos de Deus e projete, acreditando que é possível, pois o que Deus realizou no passado em sua vida pode tornar a acontecer, lembrando sempre que “Ele é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente” como está escrito na carta  aos Hebreus.
Eu creio que Deus procura pessoas que façam  de forma diferente. Não gaste seu tempo precioso com Deus com reclamações, mas leve a Deus um louvor de agradecimento por tudo que Ele, como nosso pai, nos proporcionou nesse ano.
Com certeza, numa análise mais apurada desse ano de 2011, chegaremos a conclusão de que não conseguimos fazer tudo. Mas, e daí? Vamos nos martirizar por isso? Não. Antes disso, nos coloquemos na presença de Deus e digamos à Ele: “Eis me aqui Senhor, envia a mim”.
Agradeça à Deus por cada instante onde você foi benção na vida de outras pessoas, e aproveite para pedir a Deus que esses momentos se multipliquem em sua vida. Traga isso a memória, fatos que possam te dar esperança de dias melhores.
Deixemos as retrospectivas negativas desse ano com a televisão. Eles são especialistas em tragédias.
Talvez você esteja pensando: O Mauro não deve viver no mesmo mundo que eu. Mas não é isso, vivo no mesmo mundo que você, sofro também com dores, com dificuldades, mas optei na minha vida por fazer a diferença na vida das pessoas de forma positiva, louvando a Deus por cada segundo que Ele tem me proporcionado. Lembre-se sempre: “Cristão não é perfeito, e sim, perdoado”.
Medite nessa mensagem que está chegando até você  através dessas linhas, e procure mudar, para que o ano de 2012 seja diferente, observando sempre que a perspectiva que você vê as coisas pode mudar o teu julgamento sobre as situações.
Feliz Natal e próspero 2012.
Deus abençoe sua vida!!!
Pr. Mauro Nunes Benck e família
Projeto Santa Catarina para Jesus
Igreja Espaço Esperança – Itapema/SC

Um comentário: